Dicas de make para quem usa óculos de grau

     
Fotografia e Makeup: Lu Ituassu; Modelo: Gabrielle Baeta
Fotografia e Makeup: Lu Ituassu; Modelo: Gabi Baeta

 

Seja no dia a dia, ou para ir a uma festa, a make dá um charme em qualquer produção não é mesmo? E nada como poder se sentir bonita e confortável com os seus óculos. Por isso, conversamos com a Lu Ituassu ( @luituassumakeup )  e montamos este post com várias dicas para você! São elas:

1- Prepare a pele com uma leve hidratação e utilize pouca quantidade de produtos;


esponja+make+gabibaeta+luituassumakeup
Como os óculos estarão em contato com a pele é preciso tomar certos cuidados para que a maquiagem não seja transferida para a armação, deixando o rosto marcado ou borrado. Por isso é recomendada uma hidratação mais leve e também a utilização moderada da base e do corretivo, o que evita o acúmulo de produtos e deixa a pele mais sequinha.
Aplicar os produtos com a esponja ajuda a dar mais uniformidade e equilibrar a quantidade utilizada. Além disso, abuse do pó solto para selar os produtos, principalmente na região do nariz.

2 – Preencha as sobrancelhas e utilize gel fixador;

Ao tirar e colocar os óculos os pêlos da sobrancelha podem ficar bagunçados e aparentar falhas. Assim, é importante preencher as sobrancelhas e passar o gel para fixá-los.

3 – Faça um contorno suave no nariz;

Por ser uma região de muito contato dos óculos com a pele, o nariz deve ser maquiado de forma mais leve, visando manter os produtos e evitar falhas.

4 – Aplique o blush e o iluminador;

5 – Faça a make dos olhos conforme o tipo de lente dos óculos;

 

eyes+oculos+makeup+vogue+gabibaeta
A maioria das lentes, principalmente as de correção de miopia, tende a diminuir os olhos. Nesse caso, o ideal é fazer uma make que aumente os olhos, como o uso de delineador. Usar o rímel na parte de baixo dos olhos também é uma boa dica para aumentá-los.

6 – Molde os cílios com curvex e utilize pouco rímel;

Quem usa óculos e tem cílios grandes sabe como é ruim quando eles encostam nas lentes. Assim, ao fazer a make lembre-se de moldá-los com o curvex e utilizar pouco rímel para evitar este incômodo.

7 – Passe o batom;

Fotografia e Makeup: Lu Ituassu; Modelo: Gabrielle Baeta
Fotografia e Makeup: Lu Ituassu; Modelo: Gabi Baeta



Especialmente se os seus olhos estiverem com a make mais leve escolha um batom marcante, que realce os lábios. Caso opte por destacar o olhar mesmo, como nesta produção, os tons rosados, mais naturais, sempre caem bem!

8 – Finalize com o fixador de maquiagem;

9 – Escolha óculos grandes.

 

Fotografia e Makeup: Lu Ituassu; Modelo: Gabrielle Baeta
Fotografia e Makeup: Lu Ituassu; Modelo: Gabi Baeta



Além de estarem super na moda as armações e lentes maiores ajudam a destacar a make. De acordo com a Lu, as melhores são aquelas que vão desde a sobrancelha até um pouco abaixo dos olhos, pois evidenciam a pálpebra e chamam atenção para a maquiagem. Para esta produção, utilizamos modelos de óculos Vogue e Prada, pois foram os que mais gostei em meu rosto. Mas veja outros modelos que selecionamos:

MiuMiu+oculos+grandes Gucci+oculos+grandes Dior+rayban+oculos+grandesjpg chanel+oculos+grandes
Se você ainda não tem os óculos ideais para destacar sua make venha até uma de nossas lojas
e escolha a que combina mais com você!

 
Espaço Drogaria Araujo Praça da Bandeira
 
5 DICAS DE MODA OUTONO/INVERNO 2019
 
A Coleção Private Eyewear Tom Ford
  Home  |  Quem somos  |  Lojas  |  Notícias  |  Contato